terça-feira, 27 de julho de 2010

Para falar a verdade, aprendi a ler e a escrever muito cedo, e foi muito dificil!!! São cinco vogais com sonoridades distintas, dezoito consoantes com familia de cinco cada uma e mais três letras que deixamos guardadas na caixinha (k, y, w),, mais os chapéus todos (vovó, vovô, tio, gato cachorro e galinha), pontuação, dígrafo, separação de sílabas, conjugação de verbo (apanhei muuuuuuito pra conjugar, hoje em dia consigo conjugar cada verbo do hino nacional!!! rsrsrsrs sonhei!) hoje em dia aprende-se a p... toda! A pessoa acha pouco inventar isso tudo, você tem que aprender, maiúscula cursiva E fôrma, minúscula cursiva E fôrma!! Pra ENTRAR pra escola!!! Aí, depois de inventarem tudo isso, todo mundo se adaptar (cada um com sua dificuldade), inventaram de deixá-las mais bonitas, cada uma tem seu nome, e as familias ficaram maiores!!!

Mas ajudam e muito!!! Cada letra tem um estilo, representa a característica do que a gente procura, tem sempre aquela letra que a gente costuma usar sempre, e muda de cor o tempo todo, até encontrar a cor que fica a nossa cara. No msn por exemplo, sempre que posso uso a mesma letra, com a mesma cor, fica caracteristico! Mas aqui eu prefiro seguir o padrão...

Tem o site http://www.netfontes.com.br/ , 2000 fontes, lá dá pra fazer downloads de fontes gratuito. Esse site é famoso, peguei muita fonte quando queria fazer um trabalho legal!! Impressiona! Mas tem que ter paciencia pra procurar porque é muita fonte.

http://www.sofontes.com.br/, 25.000 fontes gratuitas

http://www.zipfontes.com.br/ 4.000 fontes gratuitas

Agora se você tem idéia de como seria a fonte que mostraria a melhor das qualidades da tua personalidade, e acha que só você, unicamente e apenas você sabe como seria essa fonte especial, esse site aqui tem o download de um programa que você pode criar a propria fonte. O programa se chama Font Modify, você baixa ele no site: www.baboo.com.br/conteudo/modelo/Como-criar-fontes_a6569_z0.aspx , no proprio site ele explica como usa o programa, as ferramentas, vetorização, adição de pontos (nó) e tudo mais. Olha só!

Um comentário:

  1. Oi, laiza. vc deixou um msg no meu blog atrás da entrevista do João Gordo. Está aqui: http://www.punkbrega.com.br/2007/10/entrevista-com-joao-gordo-parte-1/

    ResponderExcluir